sexta-feira, 4 de abril de 2014

E este fim de semana...

...para esquecer este tempo horrível...há feiras, mercados, eventos, muita coisa a acontecer!!! Lisboa é linda!!!

Peixe em Lisboa
Não precisa de apresentações, mas para os poucos que ainda não tiveram o prazer de conhecer, o Peixe em Lisboa é um evento gastronómico que celebra os sabores do mar português organizado pela Essencia do Vinho e Associação Turismo de Lisboa com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Este ano além dos Restaurantes dos mais conceituados Chefes, recebe também 80 expositores na área gourmet. Foodies alert!!!
 
Data: de 3 a 13 de Abril
Local: Pátio da Galé, Terreiro do Paço
Entrada paga: vários preços, para mais informações visitar o site www.peixemlisboa.com

Programação:
RESTAURANTES com degustações de peixes e mariscos, em funcionamento permanente no evento, das 12h às 24h.
APRESENTAÇÕES NO AUDITÓRIO por conceituados chefes de cozinha portugueses e estrangeiros.
AULAS DE COZINHA com truques e dicas culinárias por renomados nome da gastronomia em Portugal.

MERCADO GOURMET com dezenas de produtos para prova e aquisição.
HARMONIZAÇÕES ENOGASTRONÓMICAS para combinar vinhos e gastronomia.
 


Shot Acess, sexta, dia 4 e sábado, dia 5
Um mercado de acessórios, bijutaria e joalharia de autor
Local: Torreão Poente, Praça do Comércio
Horário: das 10h às 22h
Entrada paga: 2 euros



Feira das Almas, sábado, dia 5
Apresenta 65 bancas cheias de peças cool, cheias de pinta que vão desde o Artesanato, design de moda, joalharia, DIY, ilustração, música e peças únicas de colecionadores e vendedores de vintage e segunda mão.

Local: Taberna das Almas
Horário: 11h00 às 19h00
Entrada: gratuita

 
 
A Praça, sábado, dia 5
O museu das comunicações vai receber a primeira edição de um mercado de moda de primeira e segunda mão organizado pelo Posto 99. Além das bancas com peças que vão desde o vestuário aos acessórios vão também ter um espaço dedicado à maquilhagem, unhas e cabelos, vão ter um DJ a dar ambiente ao evento, diversos workshops para os mais pequenos com um custo de 1,00 euro e visitas guiadas pelo museu.

Local: Museu das Comunicações
Horário: 11h00 às 18h00
Entrada: gratuita


Vila Artesanato de Oeiras
Com objetivo de dar um novo rosto ao Mercado Municipal de Oeiras e a dinamização do comércio local, todos os 1ºs sábados de cada mês, o Mercado abre as portas para receber diversos vendedores e visitantes.

Local:Mercado Municipal de Oeiras
Horário:11h00 às 19h00
Entrada: Gratuita


Pop Up Market Vintage, domingo, dia 6


Pop Up Market é uma iniciativa promovida pelo MAPA - espaço criativo. Em associação com o Amoreiras Shopping Center, esta edição terá como tema o Vintage. Para além das bancas, o Mercado oferece ainda a realização de workshops, veja no cartaz abaixo.

E para os Pais andarem à vontade a fazer compras, vão ter um espaço Kids-sitting cheios de atividades para eles ficarem entretidas.
Local: Mapa, Amoreiras secret corner
Horário:10h00 às 20h00
Entrada: gratuita



Mercado Novo&Antigo do CCB, domingo, dia 6
Todos os 1ºs domingos de cada mês a praça central do CCB enche-se de bancas e vendedores das mais variadas áreas, artesanato, craft, gourmet, regional, produtores, roupa, acessórios, decoração,...e todos os meses celebram os produtos da estação, este domingo os produtos são as ervilhas, a hortelã, os morangos e as frésias e vão haver aulas de Tango.

Datas: Todos os 1ºs domingos de cada Mês
Local: CCB
Horário: das 10h00 às 18h00
Entrada:gratuita

 
Crew at Market, domingo, dia 6
É um mercado solidário organizado pela Associação Portuguesa dos Tripulantes de Cabine, todos os primeiros domingos de cada mês e é fácil falar do Crew, ou melhor da Crew, quem organiza é de uma bondade, simpatia e são mega divertidas, reformadas e não reformadas juntaram-se nesta aventura e ajudam todos os meses uma Associação de Solidariedade que se propõe a estar presente no Mercado. E o que podem ver e comprar? De tudo um pouco, artesanato, roupa, brinquedos, craft, bijutaria, gourmet e têm sempre presentes umas bancas de pequenos produtores com produtos biológicos, vêm diretamente da terra para o Crew.

Datas: todos os 1ºs Domingos de casa mês
Local: Avenida Gago Coutinho, nº90 no auditório SNPVAC/APTCA
Horário: das 11h às 18h00
Entrada gratuita

 
 
Bons mercados e um excelente fim de semana para todos!
 
Aproveito para agradecer todos os que têm acompanhado o ínicio deste blog, estou muito feliz com o número de visitantes, somos muuuitosss e dos mais variados lugares do Mundo... obrigadaaa, I'm a happy girl.

Sem comentários:

Enviar um comentário